Espaço para Discussão – Reserva Raposa Serra do Sol

Posted by: Emerson Arruda on May 4, 2008

Olá,

Em 23 de Abril de 2008, saiu uma reportagem na CartaCapital falando sobre a reserva Raposa Serra do Sol. A reportagem se encontra no seguinte endereço: http://www.cartacapital.com.br/app/materia.jsp?a=2&a2=8&i=727. O que quero aqui é abrir um espaço para discussão:

  1. O exército deve estar a serviço do governo ou do Estado?
  2. Qual a melhor maneira de resolver esse conflito?

Ficam aí as questões para que possamos discutir.

Abraços,
Emerson Arruda.

Comments

  1. Emerson Arruda says:

    Eu penso que, primeiramente, deveria se fazer valer a lei. Os fazendeiros já foram indenizados e devem sair imediatamente, dando espaço para o exército agir na fronteira, afinal esse é o papel do exército: defender o Estado brasileiro.
    Retirados os fazendeiros, o que se deveria fazer posteriormente arranjar uma melhor maneira para alocar os indígenas, livrando as fronteiras, pois são de extrema importância para a segurança nacional.
    Afinal, os países que fazem fronteira com o estado de Roraima… Sei não. Mas eu tenho medo das FARC e do Hugo Chavez.

  2. Takeo says:

    That adessreds several of my concerns actually.

  3. Terry says:

    Que a grande midia seicnliase sobre o livro e as denuncias do Amauri e9 compreensedvel,no entanto, o silencio do PT deve ser interpretado como covardia e traie7e3o. Bradar na oposie7e3o, sem compromisso, ale9m da denfancia pura e simples e9 facil. Mas quando se e9 parte do poder, detendo os meios de enfrentamento e ne3o faze-lo, e9 pura e simplesmente covardia.Infelizmente o PT este1 traindo seus simpatizantes e defensores. c9 lamente1vel.

Leave a Reply